SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número82El campo universitário portugués: transformaciones y disputas entre 1988 y 2015Mitos, percepciones y actitudes frente a los resultados combinados en Portugal: un estudio con énfasis en los árbitros y los hinchas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sociologia, Problemas e Práticas

versión impresa ISSN 0873-6529

Resumen

EGREJA, Catarina. O ensino da sociologia em cursos superiores de outras áreas de formação: a perspetiva de docentes e diretores. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2016, n.82, pp.125-143. ISSN 0873-6529.  https://doi.org/10.7458/SPP2016827449.

O presente artigo pretende dar um contributo para a atualização do conhecimento sobre a presença da sociologia no ensino superior português - não enquanto área científica principal, mas sim na sua mobilização por outros cursos e áreas de formação. Após o levantamento de informação nos planos curriculares, procurou-se perceber de que forma a disciplina se enquadra no âmbito geral do curso e qual a sua utilidade, pelo que se entrevistaram alguns responsáveis (coordenador / docente da disciplina) em diferentes cursos / instituições. Em suma, o ensino da sociologia nestes contextos, apesar de ser valorizado, enfrenta vários obstáculos.

Palabras clave : sociologia; ensino superior; multidisciplinaridade; ISCED.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons