SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número67Caminhos limitados ou mobilidade bloqueada?: A mobilidade socioprofissional dos imigrantes brasileiros em PortugalGlobalização, diversidade e “novas” classes criativas em Lisboa: economia etnocultural e a emergência de um sistema de produção etnocultural índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sociologia, Problemas e Práticas

versão impressa ISSN 0873-6529

Resumo

CHAVES, Rosário Rito  e  PARENTE, Cristina. Entrepreneurship at school and the paradigm of competences: the case of Junior Achievement - Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2011, n.67, pp.65-84. ISSN 0873-6529.

The starting point for the analysis of entrepreneurial programs that are being introduced in schools is the “approach by competences” as an alternative paradigm in the orientation of teaching and learning. The article analyzes the program “A Empresa”, developed by Aprender a Empreender - Junior Achievement - Portugal, from its implementation in two high schools in Lisbon Metropolitan Area. It describes the process of implementation and operation of the program that operates in parallel to formal disciplinary curriculum, and wonder about the expectations, challenges and motivations created in teachers and students.

Palavras-chave : school; competences; entrepreneurship.

        · resumo em Português | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons