Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Sociologia, Problemas e Práticas
versión impresa ISSN 0873-6529
Resumen
ALMEIDA, Paulo Pereira de. Serviço(s) e sociologia do trabalho: que práticas? que objectos?Serviço(s) e sociologia do trabalho: que práticas? Que objectos?. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2005, n.47, pp.47-67. ISSN 0873-6529.
No presente artigo discutem-se alguns dos referenciais teóricos que permitem situar o percurso da sociologia do trabalho no dealbar do século XXI, propondo-se uma argumentação que parte da caracterização das empresas industriais para caracterizar as organizações de serviço(s). Reportando-se a algumas das particularidades do trabalho terciário, o artigo apresenta também propostas para uma sociologia do trabalho aplicada aos mundos de produção nos serviços, nomeadamente um modelo de empresa de serviço e um conjunto de objectos a explorar no âmbito de uma sociologia do trabalho terciário.
Palabras clave : Trabalho; servicialização; empresa de serviço; co-produção.