SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35The Socio Political Composition of the Brazilian Legislative: an analysis of the Environment and Sustainable Development Commission (2004-2015)On the web of socio-professional identity building: professional practices of postgraduate social workers in social economy organizations author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sociologia

Print version ISSN 0872-3419

Abstract

CORREIA, Pedro Miguel Alves Ribeiro  and  MENDES, Ireneu de Oliveira. O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência. Sociologia [online]. 2018, vol.35, pp.109-133. ISSN 0872-3419.  https://doi.org/10.21747/08723419/soc35a5.

As Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado nos últimos anos diversos fatores que limitam o cumprimento das suas missões, o que levou a que estas se focassem na sua capacidade de criar aquilo que constitui algo de novo. A inovação é diversas vezes considerada como o principal motor do sucesso organizacional, sendo relativamente recente o seu estudo no setor público. O artigo visa aferir a importância da inovação nas IES, partindo da perceção dos estudantes do ensino superior. É apresentado um enquadramento teórico sobre a inovação no setor público, seguido de uma referência à metodologia utilizada, e dos resultados alcançados, finalizando com as conclusões do estudo

Keywords : inovação; administração pública; Ensino Superior.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License