SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32Inserção profissional dos licenciados em Direito: da formação académica ao acesso às profissões reguladasA Ciência Biomédica e o Processo Civilizador índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sociologia

versão impressa ISSN 0872-3419

Resumo

CARDOSO, Inês; BATISTA, Paula  e  GRACA, Amândio. Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada. Sociologia [online]. 2016, vol.32, pp.125-145. ISSN 0872-3419.  http://dx.doi.org/10.21747/0872-3419/soc32a6.

Este estudo pretende captar o olhar interno de uma professora cooperante sobre a dinâmica da comunidade de prática na reconstrução da identidade profissional de três estagiários de Educação Física. Os autodiálogos registados em diário de bordo evidenciaram que a relação professora cooperante-estagiários requer alternância entre proximidade e distância, facilitando a conquista de uma autonomia crescente; e que a reconstrução do conhecimento prático integra as biografias individuais, o conhecimento construído na formação e as experiências práticas

Palavras-chave : identidade transformadora; comunidade de prática; narrativas do self.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons