SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32Inserção profissional dos licenciados em Direito: da formação académica ao acesso às profissões reguladasA Ciência Biomédica e o Processo Civilizador índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sociologia

versão impressa ISSN 0872-3419

Resumo

CARDOSO, Inês; BATISTA, Paula  e  GRACA, Amândio. Narratives sur la formation d´enseignants d´ Éducation Physique en contexte de pratique supervisionnée. Sociologia [online]. 2016, vol.32, pp.125-145. ISSN 0872-3419.  http://dx.doi.org/10.21747/0872-3419/soc32a6.

Cette étude porte sur le regard interne de l´enseignante coopérante sur la reconstruction de l´ identité professionnelle de trois enseignants stagiaires d´ Éducation Physique. Les autodialogues rapportés dans le journal de bord ont montré que a relation enseignante coopérante/ stagiaires appelle à l´alternance entre proximité et éloignement, rendant plus facile la conquise d´une plus grande autonomie, et que la reconstruction de la connaissance pratique intègre les biographies individuelles, la connaissance construite pendant la formation et les expériences pratiques

Palavras-chave : identité transformatrice; communauté de pratique; narratives du self.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons