Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Sociologia
versão impressa ISSN 0872-3419
Resumo
CARDOSO, Inês; BATISTA, Paula e GRACA, Amândio. Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada. Sociologia [online]. 2016, vol.32, pp.125-145. ISSN 0872-3419. https://doi.org/10.21747/0872-3419/soc32a6.
Este estudo pretende captar o olhar interno de uma professora cooperante sobre a dinâmica da comunidade de prática na reconstrução da identidade profissional de três estagiários de Educação Física. Os autodiálogos registados em diário de bordo evidenciaram que a relação professora cooperante-estagiários requer alternância entre proximidade e distância, facilitando a conquista de uma autonomia crescente; e que a reconstrução do conhecimento prático integra as biografias individuais, o conhecimento construído na formação e as experiências práticas
Palavras-chave : identidade transformadora; comunidade de prática; narrativas do self.