SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issueTEMATICO5Justice in business and the moral choices of consumption: the case of Fair Trade consumersConsuming residential spaces beyond economic values author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sociologia

Print version ISSN 0872-3419

Abstract

WIDDOP, Paul  and  LEGUINA, Adrian. Com uma pequena ajuda dos meus amigos: consumo de música e redes. Sociologia [online]. 2015, n.tematico5, pp.41-66. ISSN 0872-3419.

É amplamente reconhecida a ocorrência de uma mudança nos padrões de consumo cultural, nos estratos sociais mais elevados. Onde os gostos e preferências eram baseados em regras rígidas de exclusão, agora são baseados na abertura a uma variedade de culturas, das esotéricas às populares. O que fica por explicar é o modo como a posição dos indivíduos dentro de redes sociais, afeta os seus gostos culturais. Através do recurso a amplos dados de pesquisa social, concluímos que o consumo musical é mediado e interpretado através de redes sociais e que estas redes desempenham um papel muito mais significativo no comportamento cultural do que os quadros teóricos atuais sugerem

Keywords : omnívoro; consumo cultural; redes.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License