SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Labor and social marginalization processes in XXI century: theoretical approaches and statistic dataParticipation in associations by scientific researchers in Portugal author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sociologia

Print version ISSN 0872-3419

Abstract

PINHEIRO, Luísa. Diplomados do ensino superior e posicionamentos avaliativos. Sociologia [online]. 2014, vol.27, pp.45-66. ISSN 0872-3419.

A situação no mercado de trabalho dos diplomados do ensino superior é, atualmente, um tema em debate público e académico. As crescentes dificuldades que trespassam a transição do sistema de ensino para o económico têm contribuído para a visibilidade dessa temática. Neste artigo, e tomando por base os diplomados de uma instituição do ensino politécnico português, centramo-nos em alguns aspetos que enformam a sua transição para o mercado de trabalho, bem como a avaliação que fazem das condições de ensino e do curso concluído, da satisfação no emprego atual e das suas expectativas profissionais

Keywords : diplomados do ensino superior; inserção profissional; mercado de trabalho.

        · abstract in English | French | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License