SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23New images for old cities? Coimbra, Salamanca and tourism in historic cities author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sociologia

Print version ISSN 0872-3419

Abstract

SUAREZ, María José. O efeito moderador do contexto cultural do turista na perceção da imagem de destino. Sociologia [online]. 2012, vol.23, pp.11-35. ISSN 0872-3419.

A imagem percebida do destino turístico evidencia que, embora a maioria dos recursos turísticos sejam de caráter objetivo, a perceção dos mesmos pode ser heterogénea. O objetivo deste estudo passa por identificar a natureza multidimensional (cognitivo afetiva) da imagem turística e examinar o protagonismo detido pela procedência geográfico cultural do turista sobre a perceção do destino. O estudo empírico aplicado ao turismo rural na Galiza permitiu comprovar a existencia de uma relação moderada entre ambas as variáveis.

Keywords : Imagem turística; Características sociodemográficas; Motivações; Valores culturais.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License