SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número2Colaboração entre professores e autoeficácia docente: Que relações?Professores de Matemática em atividade de ensino de álgebra: Apropriações da teoria histórico-cultural índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Resumo

FERNANDEZ, Rocío Chao; VAZQUEZ, Mª Dorinda Mato  e  PENA, Vicente López. A formação musical do professor especialista nos CEIP galegos. Rev. Port. de Educação [online]. 2015, vol.28, n.2, pp.111-131. ISSN 0871-9187.

A formação de professores é uma das preocupações dos países que lideram os resultados do relatório PISA, já que a qualificação dos docentes não confirma a sua eficácia como profissionais nem a qualidade do seu trabalho. A escassa formação musical dos alunos que acedem nos últimos anos a várias Faculdades de Educação da Galiza levou-nos a analisar as causas e, consequentemente, analisar a formação dos professores responsáveis pelo ensino de música nas escolas primárias (CEIP). Foi aplicado um questionário a uma amostra de 124 professores, dos quais 112 pertencem a escolas públicas e 12 a privadas. Os resultados podem ajudar os profissionais a melhorar e dirigir de forma diferente a sua ação educativa.

Palavras-chave : Formação de professores; Educação Musical; Ensino primário; Galiza.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons