SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número1Para uma ideia de pedagogia teatral: leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidadeO ensino da leitura e da literatura no ensino médio brasileiro: Controvérsias, diversidade e polifonia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Resumo

GONCALVES, Jean Carlos. Avaliação em teatro: Reflexões a partir das vozes dos alunos. Rev. Port. de Educação [online]. 2014, vol.27, n.1, pp.79-94. ISSN 0871-9187.

Este estudo, vinculado ao grupo de pesquisa "Linguagem e Educação", da Universidade Federal do Paraná, teve como objetivo compreender os discursos de alunos formandos de um curso superior de teatro sobre a avaliação em processos de montagem teatral em uma universidade catarinense, sul do Brasil. Foram analisados os memoriais de formação em teatro, escritos no último semestre do curso, dos anos de 2007 e 2008. A análise foi realizada pela perspectiva dos estudos de Bakhtin e o Círculo e apontou para diferentes sentidos de avaliação docente, entre eles a relação entre processo e produto, foco deste artigo.

Palavras-chave : Avaliação em teatro; Linguagem e educação; Círculo de Bakhtin.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )