SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número2Imbricações entre aprendizagem de Física e masculinidades numa educação em criseMapas cognitivos en la evaluación del aprendizaje basado en problemas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Educação

versión impresa ISSN 0871-9187

Resumen

DI MAIO, Angelica Carvalho  y  SETZER, Alberto W.. Educação, Geografia e o desafio de novas tecnologias. Rev. Port. de Educação [online]. 2011, vol.24, n.2, pp.211-241. ISSN 0871-9187.

Este trabalho tem por objetivo relatar, a partir da reflexão e posição de vários autores, a nova fase que se constata no ensino da Geografia, associada ao desafio do uso de novas tecnologias. Esta situação caracteriza um momento no qual se observa professores e alunos caminhando muitas vezes lado a lado na busca do conhecimento. A informática, no Brasil, para muitos professores ainda é uma ferramenta pouco conhecida de trabalho, que lhes causa medo e distância; já para os alunos, contemporâneos da informática, não existem mistérios e receios. Desta forma, cabe ao setor da educação criar as condições cada vez mais favoráveis para que professores e alunos tirem proveito das novas tecnologias em favor do ensino e da aprendizagem.

Palabras clave : Novas tecnologias; Ensino de Geografia; Informática na educação.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )