SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1O lugar das diversidades e das cidadanias na Sociologia da EducaçãoEstado-nação, educação e cidadanias em transição índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Resumo

CARDOSO, Clementina Marques. Governar a educação, diversidade nacional e as cidadanias globalizadas na Grã-Bretanha. Rev. Port. de Educação [online]. 2007, vol.20, n.1, pp.47-76. ISSN 0871-9187.

Este é um contributo introdutório à questão da diversidade social que pretende demonstrar o uso das classificações de grupos enquanto instrumento de políticas sociais e a importância das classificações enquanto componente dos processos de governo e de gestão da diversidade social na Grã-Bretanha. A segunda parte do artigo salienta os problemas inerentes às classificações, ao seu uso e às suas consequências e discute as características principais do e as contradições inerentes ao debate relativo à problemática da gestão da diversidade social.

Palavras-chave : Categorização; Conhecimento; Padrões de ensino; Multiculturalismo; Politicas sociais.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )