SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número3Resultados de um programa piloto de desestigmatização da saúde mental juvenilA influência do marketing interno nas atitudes e comportamentos dos colaboradores: aplicação a uma organização de cuidados sociais e de saúde índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Saúde Pública

versão impressa ISSN 0870-9025

Resumo

BENTO, Isabel Cristina et al. Fatores associados às fases de comportamento alimentar de usuários dos restaurantes populares em Belo Horizonte/MG-Brasil. Rev. Port. Sau. Pub. [online]. 2016, vol.34, n.3, pp.283-291. ISSN 0870-9025.  https://doi.org/10.1016/j.rpsp.2016.06.006.

Associaram-se as fases de mudança de comportamento alimentar de usuários de restaurantes populares aos aspectos: sociodemográfico, estado nutricional e hábito alimentar. Elaborou-se um estudo descritivo analítico, conduzido com 1.656 usuários de restaurantes populares de Belo Horizonte-MG. Coletaram-se dados sociodemográficos. Os estádios e fases de mudança do comportamento alimentar foram apurados por meio de questionários estruturados. Os fatores associados à fase de ação foram: mulheres, classes econômicas A e B, ensino superior, excesso de peso e bons hábitos alimentares. À fase de pré-ação associaram-se: homens, classes econômicas D e E, ensino fundamental, sem excesso de peso e hábito alimentar regular. Encontrou-se associação entre as variáveis estudadas.

Palavras-chave : Restaurantes; Estádios de mudança; Hábitos alimentares; Promoção da saúde.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )