SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número3-4Comportamiento mecánico de materiales masivos superconductores de segunda generación en función de la temperaturaComportamento à fadiga de painéis aeronáuticos fabricados por processos emergentes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Ciência & Tecnologia dos Materiais

versão impressa ISSN 0870-8312

Resumo

RICARDO, Luiz Carlos H.. Utilization of Durability Criterion to Develop Automotive Components. C.Tecn. Mat. [online]. 2010, vol.22, n.3-4, pp.48-52. ISSN 0870-8312.

A indústria automóvel tem de reduzir o tempo para desenvolvimento de novos produtos, e simultaneamente assegurar melhorias no desempenho, durabilidade e quando possível reduções de custos. Estes objectivos exigem melhorias nos critérios e procedimentos de projecto de sistemas como a carroçaria, o chassis e a suspensão. O presente artigo apresenta uma revisão de técnicas usadas na indústria automóvel no tocante à durabilidade dos sistemas mencionados anteriormente. O artigo apresenta procedimentos para obter o espectro de carga para uso nos modelos de elementos finitos e validações em laboratório e ensaios em pista.

Palavras-chave : critério de projecto; durabilidade; pista de ensaios; método dos elementos finitos.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )