34 4Contextual effects of power differentials: Construct validation and concurrent validity of the Power Differential Scale 
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Análise Psicológica

 ISSN 0870-8231 ISSN 1646-6020

SANI, Ana Isabel    ALMEIDA, Telma Catarina. Versão Portuguesa da Escala de Perceção da Criança sobre os Conflitos Interparentais - Versão para crianças dos 7 aos 9 anos. []. , 34, 4, pp.457-468. ISSN 0870-8231.  https://doi.org/10.14417/ap.1100.

^lpt^aAs perceções da criança acerca dos conflitos interparentais constituem um importante fator mediador do impacto que estes têm no seu desenvolvimento, pelo que se torna crucial uma adequada avaliação. Neste artigo apresentamos a versão portuguesa da Escala de Perceção da Criança dos Conflitos Interparentais (EPCCI-C), cujo original designado por Children’s Perception of Interparental Conflict Scale for Young Children (CPIC-Y) foi desenvolvido por Grych em 2000. Esta escala de autorrelato tem como objetivo avaliar as perceções produzidas pelas crianças entre os sete e os nove anos de idade acerca dos conflitos entre os pais, tais como as características dos incidentes, a perceção de ameaça, de culpa e a representação sobre a relação pais-criança. Esta versão foi testada em contexto escolar com uma amostra de crianças do 1º ciclo de ensino básico e revelou boas qualidades psicométricas. Estas propriedades e outros elementos caracterizadores do instrumento são discutidos neste artigo.^len^aThe perception of children about interparental conflicts are an important mediator of the impact of those conflicts in their development, therefore an appropriate assessment is essential. In this paper we present the Portuguese version of Children’s Perception of Interparental Conflict Scale for Young Children (CPIC-Y) originally introduced by Grych in 2000 - Escala de Perceção da Criança dos Conflitos Interparentais (EPCCI-C). The objective of this self-report scale is to assess the perception of children between seven and nine years old about interparental conflicts, namely the properties of the conflicts (frequency, intensity, resolution), threat, guilt, and parent-child relationship. This version was tested with a sample of children from primary education schools, revealing good psychometric qualities. These proprieties and the characteristics of the scale are discussed in more detail in this paper.

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