SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número3Terapia cognitivo-comportamental: A preparação do paciente com transtorno de pânico para as exposições agorafóbicas interoceptivas e in vivoSobre o que se transporta: (Contra)Transferência(s) índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

MELO, Ana Teixeira de  e  ALARCAO, Madalena. Avaliações em situações de risco e perigo para as crianças: Um roteiro organizador. Aná. Psicológica [online]. 2011, vol.29, n.3, pp.451-466. ISSN 0870-8231.

Assessment is a core activity of professionals working with families with at-risk or in-danger, particularly maltreated children. Assessment is an activity orientated for the production of information which provides an answer to a specific set of pre-determined questions in order to facilitate decision-making. Based on a literature review this article presents a map of organization of assessments in cases of risk or danger, distinguishing different levels of assessment and describing a set of questions to facilitate the collection of information.

Palavras-chave : Assessment; At-risk children; child maltreatment; Endangered children.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons