SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número3As representações dos técnicos de saúde de uma Maternidade face à substituição gestacional e às hospedeiras gestacionais ("Barrigas de Aluguer") índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

COSTA, Emília  e  LEAL, Isabel Pereira. Dimensões socio-cognitivas na adesão das mulheres à contracepção. Aná. Psicológica [online]. 2005, vol.23, n.3, pp.247-260. ISSN 0870-8231.

As autoras propõem um modelo compreensivo da adesão à contracepção considerando cinco dimensões sócio-cognitivas: a percepção de auto-eficácia, o locus de controlo para a saúde, a satisfação com o suporte social, o nível de informação de carácter contraceptivo e a atitude face à sexualidade, cuja pertinência explanam e discutem.

Palavras-chave : Adesão à contracepção; percepção de auto-eficácia; locus de controlo para a saúde; satisfação com o suporte social; atitude face à sexualidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons