SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número1Adaptação psicosocial da criança ao pré-escolarExplorando as novas tecnologias em contexto de educação pré-escolar: A actividade de escrita índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

GASPAR, Maria Filomena Ribeiro da Fonseca. Aprender a contar, aprender a pensar: As sequências numéricas de contagem abstracta construídas por crianças portuguesas em idade pré-escolar. Aná. Psicológica [online]. 2004, vol.22, n.1, pp.119-138. ISSN 0870-8231.

Neste artigo fundamentamos e descrevemos uma investigação concebida para analisar o papel do nome dos números de dois dígitos, em português, no desenvolvimento numérico de crianças em idade pré-escolar. O nome dos números de dois dígitos é considerado do ponto de vista da clarificação que oferecem sobre a sua composição como conjuntos de dezenas e de unidades. Este estudo enquadra-se num projecto de investigação mais amplo, designado Projecto Mais-Pais.

Palavras-chave : Desenvolvimento numérico; contagem abstracta; nomes dos números; crianças; pré-escola; Projecto Mais-Pais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons