SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número3Surdez infantil e comportamento parentalO Balanço Dinâmico e o papel da Orientação Profissional na elaboração de programas de inserção social de pessoas com deficiência índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

ZEZERE, Paula. A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades. Aná. Psicológica [online]. 2002, vol.20, n.3, pp.401-406. ISSN 0870-8231.

The author reflects on the new social-economic and cultural order and its influence on norms, patterns and models that regulate behaviours. A reference is made to the answers available to people with special needs, namely on the legal and educational level. Inclusive School, the paradigm that allowed intervention to move from the medical domain into the psychopedagogical domain, is emphasised.

Palavras-chave : People with special needs; education; Inclusive School.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons