SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue3Surdez infantil e comportamento parentalO Balanço Dinâmico e o papel da Orientação Profissional na elaboração de programas de inserção social de pessoas com deficiência author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Análise Psicológica

Print version ISSN 0870-8231

Abstract

ZEZERE, Paula. A Escola Inclusiva e a igualdade de oportunidades. Aná. Psicológica [online]. 2002, vol.20, n.3, pp.401-406. ISSN 0870-8231.

A autora faz uma reflexão sobre a nova ordem socio-económica e cultural e a sua influência sobre a elaboração de normas, padrões e modelos que regulam os comportamentos. É feita referência às respostas acessíveis às pessoas com necessidades especiais nomeadamente nos planos legal e educativo. É ainda destacada a Escola Inclusiva, paradigma que permitiu deslocar o enfoque da intervenção do domínio estritamente médico para o âmbito psicopedagógico.

Keywords : Pessoas com necessidades especiais; educação; Escola Inclusiva.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License