SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1Interacções sociais, desenvolvimento e aprendizagem: O papel do estatuto do par e da mediação semióticaEfeitos do tipo de instrução/objectivo na memorização e recordação índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

GONZALEZ, António José. O paradigma do problema absurdo: contexto teórico e carácter heurístico . Aná. Psicológica [online]. 1999, vol.17, n.1, pp.19-25. ISSN 0870-8231.

The author exposes some of the different ways of using the absurd problem paradigm, some of wich were explored by members of the Investigation Unit on Cognitive Psychology of Development and Education Psychology. The main analysis are on the question of the meaning in the teaching-learning process, the effects of different contexts in the use of knowledge, and the power of «Didactic Contract».

Palavras-chave : Absurd problem; cognition; context; social construction of knowledge.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons