SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1O paradigma do problema absurdo: contexto teórico e carácter heurístico índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

PEIXOTO, Francisco  e  MONTEIRO, Vera. Interacções sociais, desenvolvimento e aprendizagem: O papel do estatuto do par e da mediação semiótica . Aná. Psicológica [online]. 1999, vol.17, n.1, pp.9-17. ISSN 0870-8231.

Neste artigo apresentamos os resultados de alguns trabalhos que procuram esclarecer os mecanismos, que no seio das interacções sociais contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem. São discutidos alguns dos mecanismos envolvidos nas interacções entre pares e adulto-criança, bem como o papel do estatuto dos sujeitos nas interacções entre pares.

Palavras-chave : Interacções sociais; interacções entre pares; mediação semiótica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons