SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número4Professores do 3.º Ciclo e Ensino Secundário: A sua representação do alunoFactores cognitivos do insucesso na matemática: Conhecimento do sistema de numeração e compreensão do valor de posição em crianças dos 4 aos 7 anos índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

FERNANDES, Elsa. O trabalho cooperativo num contexto de sala de aula. Aná. Psicológica [online]. 1997, vol.15, n.4, pp.563-572. ISSN 0870-8231.

The analyses of ways of cooperative work in mathematics classroom can bring a relevant contribution to the knowledge on school mathematics activity. One episode, extracted from a lesson where 7th grade students worked cooperatively, is analysed in this paper. The results show how within cooperative work students interacted with each other in a small community and how this process helped them in the understanding and making-sense of mathematical knowledge.

Palavras-chave : Learning; cooperative work.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons