SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número3People first: Strategies of empowerment in work organizations«Aventura social» na multicultura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Resumo

ZAPF , Patricia A.  e  ROESCH , Ronald. Alternatives to inpatient evaluations of fitness to stand trial. Aná. Psicológica [online]. 1997, vol.15, n.3, pp.419-424. ISSN 0870-8231.

Este artigo é dedicado ao tema da competência para a apresentação perante um Juiz e a necessidade de reformar o modo como os indivíduos são avaliados pelos profissionais de saúde mental. Os autores argumentam que os arguidos são detidos desnecessariamente em estabelecimentos prisionais para a avaliação da sua capacidade para ir a julgamento. Através de um número alargado de estudos de investigação é possível demonstrar que a avaliação de base comunitária é não só possível como apresenta melhores índices em termos de custos. Os profissionais do sistema judicial e da área da saúde mental precisarão de trabalhar em conjunto para assegurar que esta reforma se realiza.

Palavras-chave : Competência para ir a julgamento; Reforma do Sistema Legal; Avaliação de competência de base comunitária.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons