SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1Utilização Potencial do Lenho de Acacia melanoxylon: a Crescer em Povoamentos Puros ou Mistos com Pinus pinaster - pela Indústria Florestal PortuguesaO Impacto da Política de Utilização dos Recursos de Moçambique: Estudo do Caso da Savana índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Silva Lusitana

versão impressa ISSN 0870-6352

Resumo

REDEI, Károly; VEPERDI, Irina  e  CSIHA, Imre. Produção de Povoamentos de Carvalho Americano na Região Florestal da Nyírség (Hungria de Leste) . Silva Lus. [online]. 2007, vol.15, n.1, pp.79-87. ISSN 0870-6352.

Para além da robinia pseudoacácia (Robinia pseudoacacia L.) e híbridos de choupo, o carvalho americano (Quercus rubra L.) pode considerar-se como a terceira exótica mais importante formando povoamentos na Hungria. Devido às suas apreciadas características silvícolas e de crescimento, assim como às possibilidades de utilização da madeira, a área actualmente ocupada pelo carvalho americano no país ascende a 14 000 hectares. Considerando os distritos em que cresce, Nyírség (Hungria de Leste) destaca-se, com uma área de 2000 hectares ocupada por povoamentos de carvalho americano. Para determinar com a maior exactidão possível a taxa de crescimento e produção, construiu-se uma tabela de produção local, com base em dados recolhidos em 100 parcelas de estudo. Considera-se que os dados utilizados para a construção da tabela de produção também podem ser úteis para melhorar a gestão dos povoamentos de carvalho americano.

Palavras-chave : carvalho americano (Quercus rubra L.); tabela de produção; Hungria.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )