SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número2Influência do acabamento superficial no comportamento electroquímico dos aços DIN 1.4404 e DIN 1.4410 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Corrosão e Protecção de Materiais

versão impressa ISSN 0870-1164

Resumo

FRAGATA, Fernando de Loureiro  e  ORDINE, Alberto Pires. Desempenho anticorrosivo de esquemas de pintura com tintas primárias em pó pigmentadas com zinco. Corros. Prot. Mater. [online]. 2009, vol.28, n.2, pp.55-64. ISSN 0870-1164.

No presente trabalho, apresentam-se os resultados de um estudo cujo objetivo foi avaliar o desempenho à corrosão de esquemas de pintura, contendo tintas primárias em pó pigmentadas com zinco, em comparação com o de esquemas tradicionais com tintas primárias ricas em zinco à base de solventes orgânicos. O estudo envolveu não só a realização de ensaios nos esquemas de pintura, mas também a avaliação isolada de tintas primárias pigmentadas com pó de zinco, a qual foi feita com base nos resultados de ensaios eletroquímicos e de resistência à corrosão, sob diferentes condições de exposição e agressividade.

Palavras-chave : Tintas Primárias em Pó; Zinco; Desempenho Anticorrosivo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )