SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número1A fronteira entre calão de fora e calão de terra/dentro: um estudo aplicado à linguagem de especialidade da pesca artesanal da comunidade de Baiacu, Vera Cruz, Bahia, sob a óptica da teoria da metáfora conceptualIdentidade em lusofonia: territorialidade e pertença índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Diacrítica

versão impressa ISSN 0807-8967

Resumo

NIKLEVA, Dimitrinka G.. Análise de erros na expressão escrita de alunos imigrantes do ensino primário. Diacrítica [online]. 2014, vol.28, n.1, pp.219-241. ISSN 0807-8967.

O presente estudo pretende ampliar o conhecimento acerca da utilidade dos erros cometidos no ensino de uma segunda língua. De modo a poder projetar as adaptações curriculares individuais dos alunos imigrantes na disciplina de língua espanhola, torna-se necessário efetuar a análise dos erros que são cometidos por estes alunos, a frequência de cada tipo de erro e ter em consideração, dentro do possível, as interferências da língua materna e as caraterísticas da interlíngua de cada aluno.

Palavras-chave : erros; expressão escrita; imigrantes; ensino primário.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )