SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número236Novas direções para a proteção da segurança alimentar na África lusófona?: Cooperação técnica entre o Brasil e Angola índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Social

versão impressa ISSN 0003-2573

Resumo

COSTA, Márcia Helena Batista Corrêa da; GUIMARAES, Sandra Meire  e  BORGES, Joice Alvarenga. Segurança alimentar e nutricional sustentável: políticas públicas em Minas Gerais (Brasil). Anál. Social [online]. 2020, n.236, pp.590-613. ISSN 0003-2573.  https://doi.org/10.31447/AS00032573.2020236.05.

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa, baseada no método denominado “avaliação de quarta geração”, fundamentado no paradigma construtivista e responsivo sobre Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS). A pesquisa, que traz um olhar sociológico em relação ao tema, avalia a conceção e a aplicação da SANS a partir das reivindicações, preocupações e questões apresentadas pelos grupos envolvidos na implementação da política na cidade tomada como recorte empírico. O estudo voltou-se para a análise da política integrada de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável executada no Brasil pelo governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Programa Estruturador: Cultivar, Nutrir, Educar (PECNE).

Palavras-chave : Segurança Alimentar e Nutricional; políticas públicas; Avaliação de Quarta Geração; intersetorialidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons