SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número182O PCP e o processo de mobilização entre 1974 e 1976Língua e hegemonia nas ciências sociais índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Análise Social

versão impressa ISSN 0003-2573

Resumo

VARANDA, Marta Pedro. Acção colectiva entre pequenos empresários: uma análise de redes sociais. Anál. Social [online]. 2007, n.182, pp.207-230. ISSN 0003-2573.

Este texto tem como objectivo a apresentação de uma análise de redes sociais aplicada a um fenómeno de acção colectiva. A análise de redes sociais engloba um conjunto de teorias, conceitos e métodos que têm como ambição dar conta das relações entre os actores e sistematizá-las de forma rigorosa por forma a compreender as regularidades que apresentam, bem como a sua formação e transformação. O objecto do estudo é a reorganização do comércio de um centro-cidade.

Palavras-chave : redes sociais; acção colectiva; pequenos empresários.

        · resumo em Francês | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons