ISSN 0254-1106
[versão impressa]

ISSN 2182-7435
[versão electrónica]

SOBRE ESTA REVISTA

 

 

Informações Básicas

A Revista Crítica de Ciências Sociais, uma edição quadrimestral do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, publica artigos originais que apresentem resultados de investigação avançada e de reflexão teórica inovadora em todas as áreas das ciências sociais e das humanidades. A revista privilegia trabalhos com potencial transdisciplinar e que concorram para a discussão teórica, a reflexão epistemológica e o conhecimento crítico da realidade contemporânea à escala global. Acolhendo contributos relativos a todos os contextos geográficos, concede atenção particular a trabalhos que contribuam para a inovação teórica e epistemológica originária do Sul global. A RCCS publica em português, espanhol e inglês.

A revista edita números não temáticos e temáticos, estes últimos sendo confiados a investigadores/as credenciados/as das respetivas áreas de especialidade. Toda a colaboração é submetida a um exigente processo de seleção e revisão baseada em arbitragem científica anónima (double-blind peer review).

A Revista Crítica de Ciências Sociais foi fundada em 1978 por um grupo de docentes de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra sob a direção de Boaventura de Sousa Santos. A partir do n.º 4/5 (outubro de 1980), passaram a integrar o Conselho de Redação docentes e investigadores de várias áreas disciplinares, materializando a abertura de um espaço de diálogo entre as ciências sociais e as humanidades que tem desde então constituído uma das marcas da publicação.

Fontes de indexação

· Scopus
· Clarivate Analytics (Emerging Sources Citation Index – ESCI e SciELO Citation Index)
· SciELO
· Qualis-CAPES
· DOAJ
· ERIH Plus
· EBSCO
· International Bibliography of the Social Sciences - IBSS
· Sociological Abstracts
· OpenEdition
· Latindex
· Sudoc
· Worldcat

A RCCS integra a rede europeia Eurozine

 

Copyright

Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Patrocinadores

A RCCS é financiada por Fundos FEDER através do Programa Operacional Factores de Competitividade - COMPETE e por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT no âmbito do projeto UIDB/50012/2020.

 

[Home] [Corpo Editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


© 2020 Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
Colégio de S. Jerónimo, Largo D. Dinis
Apartado 3087, 3000-995 Coimbra, Portugal
Tel.: +351 239 855 570 - Fax: +351 239 855 589
www.ces.uc.pt

rccs@ces.uc.pt